Prepare as malas: conheça 3 opções de passeios incríveis para conhecer vários países de uma vez só
Fazer uma viagem para o exterior é uma experiência sensacional, mas também dispendiosa. Como não é possível fazer isso todo mês, é interessante aproveitar a oportunidade para conhecer o máximo de lugares possíveis. É dessa ideia que muitos planejam fazer um roteiro combinado, conhecendo mais de um país em um único passeio.
Diversos pacotes de viagem já oferecem essa possibilidade com preços acessíveis, permitindo que os viajantes realizem o sonho de conhecer outro país e cultura. Mas quais são alguns desses roteiros? Conheça algumas opções de grandes passeios possíveis no texto a seguir.
Espanha e Marrocos
E se, além de conhecer dois países diferentes, você também visitar dois continentes diferentes? Essa é a ideia do roteiro combinado entre Espanha e Marrocos, países separados por apenas 15 km pelo Estreito de Gibraltar. E o melhor: uma oportunidade de ouro para conhecer duas culturas completamente distintas.
Pelo lado espanhol, vale a pena visitar a capital Madrid e aproveitar para explorar de perto a arte espanhola, como o Museu do Prado e o Círculo de Bellas Artes. Depois, o ideal é explorar as cidades que ficam no sul do país, como Sevilha e Toledo. A primeira oferece uma experiência mágica que permite conhecer mais sobre a cultura espanhola, como a Praça de Touros e o Museu de Touradas. Já a segunda é uma cidade pequena e charmosa, com diversos estilos arquitetônicos, incluindo construções como o Mosteiro de San Juan de los Reyes e o Museu da Cultura Visigótica.
Já pelo lado marroquino, é uma boa ideia incluir no roteiro de viagem uma visita às chamadas “cidades imperiais”, como é o caso de Fez e Marrakesh. Nesta, inclusive, é imprescindível fazer um passeio pelos souks, que são os tradicionais mercados que vendem tudo — uma ótima oportunidade para levar uma lembrancinha para casa. Outro bom destino é Casablanca, a maior cidade do país, com edifícios marcados pela Art Déco. A cidade abriga diversas mesquitas, mas Hassan II merece destaque, por ser uma das poucas mesquitas muçulmanas que permitem a visita de turistas não mulçumanos.
Eslovênia e Croácia
Se você acha que conhecer a Europa é apenas visitar cidades badaladas, como Paris, Londres ou Berlim, saiba que está muito enganado! Existem outras opções interessantes — e até mais baratas — no chamado Leste Europeu. É o caso da Eslovênia e da Croácia, países que ficam na região dos Balcãs e oferecem um passeio cheio de belezas naturais e riquezas culturais.
Devido à proximidade dos dois países, é possível fazer uma rápida viagem entre eles de trem ou mesmo de avião, sem gastar muito tempo. O roteiro pode começar por Ljubljana, capital da Eslovênia, um lugar que tem uma arquitetura deslumbrante e uma atmosfera acolhedora para os turistas. Uma de suas atrações é o lago Bled, que tem uma ilha com um castelo medieval situado em um penhasco às suas margens.
Já na Croácia, um dos destaques é a cidade de Dubrovnik, um destino medieval que atrai turistas tanto por sua história — e suas muralhas — quanto pelas praias de águas claras. A Cidade Medieval, classificada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, é um destino que encanta os visitantes do mundo todo. Já para quem gosta de passeios voltados para a natureza, o Parque Nacional de Plitvice é um destino imperdível. Famoso por seus lagos e cachoeiras formados com água azul turquesa, trata-se de uma atividade relaxante e encantadora.
Peru e Bolívia
Quem disse que toda viagem combinada precisa ser em solo europeu? Um dos exemplos é fazer uma dobradinha com os vizinhos do Brasil, Peru e Bolívia, uma viagem perfeita para quem procura natureza e patrimônios arqueológicos.
A viagem pode começar por Cuzco, no Peru, partindo de lá para Machu Picchu, a icônica cidade inca que é Patrimônio Mundial da Unesco. Repleta de praças, templos e mausoléus, é um passeio fascinante para quem gosta de história. Outro destino imperdível é o Lago Titicaca, o lago navegável mais alto do planeta.
Por ele, é possível cruzar a fronteira com a Bolívia e começar a segunda parte do passeio. Uma das dicas é visitar La Paz, uma das cidades mais altas do mundo, que tem uma dicotomia bela entre o tradicional e o moderno. De lá, é possível fazer uma visita ao belo Valle de La Luna ou ainda à montanha Chacaltaya, onde funciona a estação de esqui mais alta do planeta.
Leave a Reply