Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Como corrigir o problema de tela preta no telefone Xiaomi

Como corrigir o problema de tela preta no telefone Xiaomi
Como corrigir o problema de tela preta no telefone Xiaomi

Se o seu smartphone Xiaomi ficou com a tela preta repentinamente mesmo quando ligado, você provavelmente entrou em estado de pânico.

No entanto, embora a marca geralmente dê bons resultados, é um problema que já foi relatado por alguns usuários. Alguns dos modelos afetados por esse bug são o Xiaomi Mi 9T e o Redmi Note 6 Pro, embora qualquer pessoa que tenha a camada de personalização MIUI , especialmente em suas versões MIUI 11 e MIUI 12 , possa acabar sofrendo com isso. Não é uma falha muito frequente para o grande volume de aparelhos da marca que existe no mercado, mas são poucos os usuários que o manifestaram nas redes.

Normalmente, esse problema ocorre porque o dispositivo está preso ou bloqueado e precisamos tentar reanimá-lo. Mas o primeiro passo deve ser sempre certificar-se de que é um problema na tela e não no telefone em geral. É muito simples: basta fazer uma ligação de outro celular. Se o telefone tocar e fizer uma chamada sem nenhum problema, é apenas a tela e não o fone que não está funcionando corretamente.

Depois de localizar o problema na tela, é hora de identificar de onde ele vem e ver se conseguimos encontrar uma solução.

Black-Screen-1024x537
Black-Screen-1024×537

Razões pelas quais a tela fica preta em um telefone Xiaomi

Ao contrário de outras possíveis falhas, a tela preta nos telefones Xiaomi geralmente não é causada por problemas de software, portanto, não terá uma solução tão simples quanto aguardar uma atualização. Geralmente é um problema técnico proveniente do telefone, embora tenda a afetar os mesmos modelos e versões. Os motivos mais comuns pelos quais um telefone Xiaomi fica com tela preta podem ser os seguintes:Anúncios

Soluções para telas pretas em telefones Xiaomi

Se você encontrou esse problema, o que você precisa rapidamente é uma solução. E alguns dos possíveis estão listados abaixo:

  • Dê alguns toques suaves. Se a tela foi desconectada do sistema, é possível que desta forma ela seja recolocada no lugar.
  • Faça uma reinicialização forçada. Se você mantiver o dedo pressionado no botão liga / desliga por cerca de 10 segundos, o telefone forçará a reinicialização. Em muitas ocasiões, quando o telefone estava simplesmente travado, essa pode ser a solução mais simples.
  • Deixe-o em um ambiente seco. Como mencionado acima, o problema pode estar na temperatura, ou também na umidade. Colocando o celular em uma gaveta por algumas horas (melhor se puder ser durante a noite) ele pode voltar ao normal.
  • Restaure o celular do PC. Usando o Official Xiaomi Mi PC Suite e conectando o telefone ao computador, podemos acessar várias funções, incluindo restaurar as configurações de fábrica. Desta forma, podemos ser capazes de resolver o problema nós mesmos.