Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Quando começa a primavera nos Estados Unidos

Quando começa a primavera nos Estados Unidos

Quando começa a primavera nos Estados Unidos? O primeiro dia “oficial” da primavera é amplamente conhecido como o equinócio vernal. Este ano, o equinócio vernal começará na segunda-feira, 20 de março, às 17h24 EDT (14h24 PDT). 

Por que esta ocasião marca o início da primavera? Astronomicamente falando, o Sol cruza o equador indo do sul para o norte. A Terra mantém sua inclinação de 23,5 graus, mas não está apontada para longe ou em direção ao Sol.

Como tal, a Terra está orientada para que o Sol esteja diretamente voltado para o Equador, permitindo que o Hemisfério Norte aproveite o clima da primavera, enquanto o Hemisfério Sul entra no outono. O dia em que o Sol está diretamente acima ao meio-dia sobre o Trópico de Câncer e Capricórnio (23,5 graus de latitude N e S) são os solstícios de verão e inverno, respectivamente.

Muitos se referem à Primavera Astronômica em 20 de março, como o primeiro dia “oficial” da primavera. A maioria dos meteorologistas argumentará que a primavera começa algumas semanas antes, em 1º de março. A primavera meteorológica começou em 1º de março, o verão começa em 1º de junho, o outono começa em 1º de setembro e o inverno começa em 1º de dezembro

. O mais importante é a manutenção de registros climáticos. Os climatologistas exigem períodos de tempo definidos para calcular médias e fazer comparações sazonais ao longo dos anos. Como as datas astronômicas mudam para dias diferentes dependendo do ano, seria difícil e confuso para os registros climáticos sazonais serem baseados nessas datas.

Uma segunda razão é que, em termos de clima, faz mais sentido em todo o mundo. Na primavera, ondas suaves de ar do sul estão se tornando uma ocorrência regular e ameaças climáticas severas começam a surgir em 1º de março. O calor do verão foi sentido na maioria das áreas do país em 1º de junho e o calor do verão está diminuindo até 1º de setembro.