Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Quais são os tamanhos de uma bola de futebol?

Qual a circunferência de uma bola de futebol

circunferência de uma bola de futebol
circunferência de uma bola de futebol

Sejam grandes ou pequenos, muitos de nós gostamos de jogar com nossas bolas de futebol.

Um ótimo caso é a ocasião em que você viu uma criança tentando o seu melhor para chutar uma bola de futebol minúscula o mais longe possível.

Ou naquele momento durante o seu passeio noturno, quando você se deparou com um jovem grupo de adolescentes disputando uma bola muito maior em uma partida séria de 5 pessoas.

O amor por esse esporte é quase incomparável, mas é bastante desanimador saber que muitas pessoas que participam do jogo não têm conhecimento sobre algumas de suas principais especificidades.

Uma área em particular que desejo discutir hoje são os diferentes tamanhos de uma bola de futebol, especialmente porque observei que esse tópico não é abordado muito bem online ou mencionado na mídia tradicional.

Então, vamos começar com um resumo rápido…

As bolas de futebol existem em vários tamanhos, pois cinco números diferentes são usados para distinguir as proporções de cada bola uma da outra. Na ordem de menor a maior, as classificações são tamanho 1, tamanho 2, tamanho 3, tamanho 4 e tamanho 5.

Agora vou fornecer uma explicação mais detalhada dos qual a circunferência de uma bola de futebol mencionados, com referência específica às dimensões e casos de uso típicos de cada um.

epartição do tamanho da bola de futebol

Aqui está uma tabela simples que fornece informações facilmente digeríveis sobre as medidas de cada tamanho de bola de futebol:

Tamanho da bolaCircunferênciaPesoFaixa etária
Tamanho 118 a 20 polegadas7 onças3 anos e menos
Tamanho 220 a 22 polegadas8 a 9 onças3 a 5 anos de idade
Tamanho 323 a 24 polegadas11 a 12 onças5 a 8 anos de idade
Tamanho 425 a 26 polegadas12 a 13 onças8 a 12 anos
Tamanho 527 a 28 polegadas14 a 16 onças12 anos ou mais

Como afirmei anteriormente no artigo, um tamanho 5 tem o maior diâmetro e circunferência de todos.

Isso também significa que se você comprar uma bola de futebol desse circunferência de uma bola de futebol, você deve esperar gastar um pouco mais de tempo bombeando, porque requer mais pressão do ar do que qualquer um dos tamanhos menores.

Agora, vamos olhar mais de perto cada tamanho de circunferência de uma bola de futebol, por sua vez.

Tamanho 1

As bolas de futebol que vêm nesse tamanho são tipicamente chamadas de “ mini bolas de futebol ” e são mantidas principalmente em casa como uma bela peça de lembrança.

Como alternativa, eles podem ser usados para entreter crianças menores de 3 anos, pois são fáceis o suficiente para rolar ao longo de um tapete ou chutar na sala de estar sem causar danos aos eletrodomésticos.

Mas mini bolas de futebol têm usos de desempenho também, então leia o artigo ao qual vinculei se você quiser aprender mais sobre o tipo de habilidades que você pode aprimorar usando frequentemente um.

Tamanho 2

O próximo é o tamanho 2.

Uma bola de futebol dessa magnitude pode ser grande demais para uma criança com menos de 3 anos brincar, o que o torna mais adequado para aqueles dentro da faixa etária de 3 a 5 anos.

Esse tamanho é ideal para crianças que demonstraram um interesse crescente pelo esporte.

É grande o suficiente para praticar, mas compacto o suficiente para ajudar a melhorar a capacidade técnica de uma criança, pois é possível enfatizar a melhoria de elementos como:

  • footwork
  • controle de bola
  • primeiro toque

Tamanho 3

Isto é a menor bola de futebol que pode ser usada em jogos competitivos e é um tamanho circunferência de uma bola de futebol amplamente usado entre crianças que variam de 5 a 8 anos de idade.

Uma coisa a observar é que esta bola é igualmente adequada para brincadeiras internas e externas.

No entanto, os jogadores devem ter muito cuidado para não chutá-lo com muita força dentro de casa, porque pesa um pouco mais do que as bolas de futebol de tamanho menor.

Tamanho 4

Este é o tamanho oficial para bolas futsal, que são usados para torneios de futebol de salão.

Crianças de 8 a 12 anos tendem a usar essa bola de tamanho médio, especialmente quando eles não possuem os atributos físicos necessários para poder lidar com uma bola maior de tamanho 5.

É uma ótima opção para crianças que desejam refinar suas habilidades de drible antes de chegarem ao próximo nível.

Tamanho circunferência de uma bola de futebol 5

Por fim, temos o tamanho 5.

Esta bola é adequada para qualquer pessoa com mais de 12 anos de idade, e isso inclui também adultos e jogadores profissionais!

Naturalmente, há muito mais perguntas a serem respondidas sobre esse tamanho de bola de futebol do que as outras.

E isso se deve em parte ao fato de que uma população demográfica muito mais ampla as utiliza.

Então, tentarei cobrir algumas perguntas sobre esse tamanho antes de passar para o próximo subtópico do artigo.

O tamanho 5 é o tamanho oficial da bola de futebol?

Sim.

As bolas de futebol tamanho 5 são o tamanho padrão da bola de futebol que é usado em todo o mundo, com todas as ligas profissionais fazendo uso de bolas de futebol que se encaixam nessa classificação.

Qual a largura de uma bola de futebol tamanho 5?

Agora, porque a bola de futebol tamanho 5 pode ser equiparada a uma bola de futebol padrão usada pelos profissionais, é relativamente fácil identificar as dimensões de altura e largura de um.

De acordo com as leis do jogo do Conselho Internacional de Associação de Futebol ( IFAB ), a circunferência deve ter uma circunferência de entre 68 centímetros e 70 centímetros.

O que significa que o diâmetro ou a largura de uma bola de futebol tamanho 5 deve estar na faixa de 22 centímetros a 23 centímetros ( 8,6 polegadas a 9 polegadas ).

Todas as bolas de futebol de tamanho 5 são iguais?

Nem todas as bolas de futebol de tamanho 5 são criadas para serem idênticas.

De fato, existem diferenças distintas de cor que merecem destaque.

Você provavelmente se lembra do bolas de futebol preto e branco que foram usados há muito tempo no tempo.

Hoje em dia, as bolas de futebol vêm em todos os tipos de tons e tons, do vermelho ao laranja e ao rosa e até amarelo e verde!

Mais ainda, o design de bola pentagonal que se destacou em iterações passadas não está mais presente, pois os fabricantes buscam padrões muito mais sofisticados.

E outro fator a ter em mente se relaciona à física da bola, pois algumas bolas de futebol estão melhor equipadas para curvatura do que outros.

Por que as bolas de futebol são de tamanhos diferentes?

Por fim, é tudo sobre a experiência de jogo.

Existem variações de tamanho circunferência de uma bola de futebol dar a cada participante a oportunidade de obter o máximo prazer do esporte que eles adoram.

É realmente simples assim.

Um número maior de pessoas experimenta futebol de uma maneira divertida e emocionante quando uma bola de futebol é categoricamente adaptada às suas necessidades.

Por exemplo, uma criança de 9 anos provavelmente apreciará o tempo que passou jogando com uma bola tamanho 4 do que uma bola maior tamanho 5, porque a última seria mais pesada para começar.

Essa criança evitaria lesões devido ao fato de estar melhor equipada para lidar com as tensões e tensões provocadas por golpear e controlar uma bola de tamanho médio que é mais leve para o toque.

Qual o tamanho da bola de futebol adequado para uma criança de 9 anos?

Bem, uma criança com nove anos de idade ainda não atingiu a adolescência.

Portanto, você não gostaria de comprar uma bola de futebol de tamanho padrão, com diâmetro e circunferência idênticos aos que os jogadores profissionais usam.

Essa bola seria grande demais para os pés, o que pode apresentar problemas, especialmente quando se trata de chutar a bola de futebol com força e por grandes distâncias.

Em vez disso, como comprador, é melhor comprar uma bola tamanho 4 para os nove anos de idade.

Jogadores na faixa etária de oito a 12 anos geralmente têm o nível de força e habilidade necessários para se sair muito mais confortavelmente com uma bola de tamanho 4.

Uma bola desse tamanho é um pouco menor e não deve representar um desafio para jogar.

Pensamentos finais

Agora você deve estar plenamente ciente dos tamanhos das bolas de futebol que prevalecem no mundo do futebol hoje.

Da menor opção ( tamanho 1 ) à maior ( tamanho 5 ), cada escolha serve a um propósito específico que torna o jogo uma atividade de lazer muito mais envolvente para os diferentes tipos de pessoas que o jogam.

Portanto, não se preocupe se você decidir fazer algo mais próximo do primeiro, porque existem benefícios para praticar com uma pequena bola de futebol também!