Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Mantendo-se confortável em destinos com temperaturas extremas

Female athlete taking a break and drinking water with her eyes closed in the city.

Veja como manter o seu bem-estar em locais de extremo calor ou frio

Está se preparando para viajar para um destino de temperatura extrema? É muito importante se planejar, tanto para destinos de frio ou de calor extremo. E para lidar com dias de muito calor ou de muito frio, ou até mesmo neve, é vital estar com roupas que gerem conforto térmico. 

Usar uma jaqueta confortável em um destino com frio extremo, por exemplo, é essencial para que você se sinta melhor e possa aproveitar ao máximo o seu passeio. Em destinos de muito calor, blusas leves e respiráveis são itens indispensáveis para não sofrer com as altas temperaturas do local. 

Por que se preocupar com o conforto térmico durante a viagem? 

Em destinos de temperaturas extremas, estar confortável é muito importante para que você aproveite a sua viagem. Com a emergência climática cada vez mais evidente, usar roupas que te deixem mais confortável e te tragam maior proteção contra os efeitos das altas e baixas temperaturas é fundamental para a sua saúde. 

Além disso, muitos destinos exuberantes possuem temperaturas que vão além do convencional. Os apaixonados pelo inverno, por exemplo, têm muita curiosidade em conhecer locais com neve e de temperaturas extremas. Já quem gosta do calor, adora viajar para esses destinos no período mais quente. Então, o conforto térmico é crucial para o seu bem-estar e os cuidados com a sua saúde. 

Quais roupas não podem faltar na mochila em viagens para destinos extremos? 

Para te ajudar a fazer o planejamento da sua viagem, viemos te dar dicas de roupas que não podem faltar na sua mala ou mochila de viagem. Em destinos extremos, é importante ter roupas que sejam confortáveis tanto para o calor como para o frio. Confira as nossas dicas abaixo:

Blusas e calças térmicas 

O uso de blusas e calças térmicas é uma ótima opção para se sentir confortável em locais com temperaturas negativas e neve. Essas peças, inclusive, costumam ser usadas como segunda pele, por baixo da roupa principal. As roupas térmicas conseguem diminuir a umidade e reter o calor, garantindo que o seu corpo se mantenha em uma temperatura agradável. 

Blusas e bermudas leves e respiráveis 

Se você vai viajar para destinos com altas temperaturas, deve apostar em blusas e bermudas leves e respiráveis. Escolha roupas de tecido leve, como algodão e linho, para ajudar a sua pele a respirar em dias quentes. Hoje em dia, existem muitas camisas com tecnologia que conseguem absorver o calor e a transpiração do corpo com mais facilidade, o que traz muito mais conforto em dias de calor extremo. 

Calçados e meias confortáveis 

O calçado e as meias também são itens indispensáveis tanto para o calor quanto para o frio extremo. Em locais muito quentes, por exemplo, você pode preferir usar calçados abertos, como sandálias confortáveis, em vez de tênis fechados. 

Já em destinos de frio extremo, os calçados fechados, como botas, e o uso de meias térmicas são indispensáveis para ter mais conforto. Há diversas meias com dupla camada e de materiais como a lã, que esquentam bem mais do que as meias convencionais. 

Jaquetas e casacos corta-ventos

As jaquetas de diversos tipos e os casacos corta-ventos são ótimas opções para destinos com temperaturas negativas e neve. Esses itens são excelentes para a sobreposição de looks e podem aliar o conforto térmico a um visual esteticamente elegante e refinado. 

Bolsa de mão 

Essa é uma dica, principalmente para quem está viajando para destinos muito quentes. Cuidar da hidratação e da proteção solar é muito importante, e uma bolsa de mão é uma forma simples e eficaz de transportar uma garrafa de água, um protetor solar e um hidratante, para usar durante o dia e se sentir mais confortável no dia a dia da viagem. 

Como vimos, aqui, no preparo da sua viagem, é indispensável escolher bem as roupas para ter todo o conforto possível durante a estadia em seu próximo destino. Siga as dicas e escolha roupas de alta qualidade e que sejam voltadas para temperaturas extremas.