Alergia a pelo de cachorro: existe cura?

Alergia a pelo de cachorro

Alergia a pelo de cachorro de fato tem cura? Muitos amantes de animais sonham em ter um companheiro de quatro patas em casa, mas para alguns, esse sonho pode parecer impossível devido às alergias a pelo de cachorro.

Mas será que essas alergias têm cura?

Não é garantido uma cura definitiva, mas existem diversos tratamentos que ajudam a pessoa alérgica que amam animais a conviver com cachorros peludos

Existem muitas pessoas que amam os animais de estimação, mas tem essa barreira para a convivência com os peludos. Por isso, veja neste artigo algumas formas de amenizar os sintomas.

Sintomas das alergias a pelo de cachorro

A alergia a pelo de cachorro podem se manifestar de várias maneiras. Os sintomas mais comuns incluem coceira nos olhos, corrimento nasal, espirros e erupções cutâneas.

Algumas pessoas podem até desenvolver asma, que causa dificuldade em respirar e pode ser perigosa.

Tratamento das alergias a pelo de cachorro

Felizmente, existem várias opções de tratamento para as alergias a pelo de cachorro. Antialérgicos podem ajudar a aliviar os sintomas, enquanto a imunoterapia (vacinas para alergia) pode ajudar o corpo a se acostumar com a alergia.

Existem vários medicamentos anti alérgicos que podem ser usados para ajudar a aliviar os sintomas de alergias a animais de estimação. Alguns deles incluem:

• Anti Histamínicos Orais: Usados para tratar sintomas de alergia e incluem medicamentos como a loratadina (Claritin), a cetirizina (Zyrtec) e a fexofenadina (Allegra). Eles funcionam bloqueando a histamina, uma substância que seu corpo produz durante uma reação alérgica.
  • Descongestionantes: Estes medicamentos podem ajudar a aliviar o congestionamento nasal.
  • Inaladores de asma: Para pessoas que sofrem de asma induzida por alergia a pelo de cachorro, os inaladores podem ajudar a tratar e prevenir os sintomas da asma.

No entanto, essa não é uma cura definitiva. É importante consultar um médico ou um alergista para encontrar o melhor plano de tratamento. Outro fator importante é ler a bula do medicamento.