Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

O que acontece quando o homem ejacula todos os dias

Quantas vezes um homem deve se masturbar

O que acontece quando o homem ejacula todos os dias? Existe uma frequência ideal de ejaculação? O que acontece se liberarmos esperma diariamente? Haveria algum efeito adverso na ejaculação excessiva ou, inversamente, a ejaculação diária seria realmente boa para você?

Algumas fontes afirmam que ejacular pelo menos 21 vezes por mês diminui o risco de um homem desenvolver câncer de próstata. De acordo com um estudo da European Urology , existe uma relação direta entre o risco de câncer de próstata e a frequência da ejaculação , embora mais pesquisas precisem ser feitas para cobrir totalmente essa possibilidade.

Para entender melhor como o câncer de próstata, a disfunção erétil e os problemas de ejaculação precoce podem ser afetados pela frequência da ejaculação , primeiro abordaremos o que acontece no corpo durante o processo de masturbação.

O que acontece quando o homem ejacula todos os dias?

Quando um homem experimenta excitação sexual, substâncias químicas em seu corpo conhecidas como oxitocina e dopamina são liberadas na corrente sanguínea. Esses produtos químicos de bem-estar vêm com benefícios para a saúde.

A oxitocina, muitas vezes apelidada de “hormônio do amor”, atua como um mensageiro do cérebro que altera o comportamento humano. Além da excitação sexual, também está ligada ao seu efeito no reconhecimento, confiança, apego romântico e vínculo mãe-bebê. Para os homens, esse hormônio ajuda a reduzir os níveis de estresse no corpo e ajuda a manter as emoções positivas.

A dopamina é um neurotransmissor que também ajuda o corpo a sentir emoções positivas em um período de tempo mais temporário. Esse aumento de otimismo pode aumentar sua motivação e fazer você se sentir mais produtivo e feliz no momento presente. Este hormônio também tem um papel nas seguintes áreas de nosso comportamento e corpos:

  • Aprendizado
  • Dirigir
  • Dormir
  • Atenção
  • Vaso sanguíneo
  • Rins
  • Frequência cardíaca

Embora um reforço de humor temporário pareça um truque humano divertido, não parece muito útil a longo prazo. Mas a função da dopamina não se limita apenas a permitir que o corpo se sinta bem.

De fato, muitos médicos prescrevem remédios movidos a dopamina como o Inotropin para tratar deficiências no corpo, como:

  • Fluxo de sangue ruim no corpo
  • Alguns casos de choque séptico
  • insuficiência cardíaca
  • Pressão sanguínea baixa

No entanto, a dopamina é usada apenas em alguns casos, conforme prescrito pelo médico. Se você sentir que apresentou algum dos sintomas acima, consulte um Ft. clínica masculina de Lauderdale para diagnosticá-lo e fornecer-lhe aconselhamento médico profissional.

O risco de câncer de próstata diminui quando você se masturba com frequência?

A ejaculação frequente desempenha um papel na redução do risco de desenvolver câncer de próstata.

De acordo com um estudo que teve mais de 32.000 participantes do sexo masculino , os dados sugeriram que a ejaculação tem um vínculo com a redução dos riscos de câncer de próstata.

No entanto, também é importante mencionar que a avaliação foi feita a partir de pesquisas auto-referidas em vez de resultados de laboratório, que podem ser propensos a imprecisões.

Além disso, também houve outro estudo realizado que indicou a falta de relação entre o câncer de próstata e a frequência de ejaculação.

Embora haja um pouco de promessa na afirmação, também pode valer a pena não considerar completamente a noção de que a ejaculação diminui o risco de câncer de próstata como um evangelho.

Quais são os benefícios para a saúde da ejaculação?

Além de reduzir o risco de câncer de próstata, ejacular com frequência também vem com sua parcela de benefícios para o corpo em geral.

Os benefícios para a saúde quando um homem ejacula incluem:

  • Aumento da função do sistema imunológico.
  • Um estado de sono mais relaxado.
  • Menos estresse e melhores sentimentos de prazer.
  • Pressão sanguínea mais baixa .
  • Menor risco de doença cardiovascular, de acordo com um estudo revisado por médicos.

Portanto, se alguma vez se sentir preocupado com as repercussões da masturbação excessiva na saúde, não se preocupe.

A ejaculação moderada é boa para você e tem muitos benefícios para a saúde, além de um menor risco de câncer de próstata.

No entanto, se você sentir que está sucumbindo ao vício ou à masturbação crônica a ponto de interferir em sua vida sexual por meio de dificuldades para obter ou manter uma ereção, consulte um especialista em DE sobre disfunção erétil para um diagnóstico adequado.

Segurar o sêmen é saudável?

A retenção de sêmen ou retenção de sêmen está se tornando defendida em várias comunidades, como a comunidade NoFap. Este processo é aquele em que um homem se abstém da ejaculação causada pela masturbação induzida por pornografia.

O propósito de reter o sêmen é individual de pessoa para pessoa. Algumas razões incluem:

  1. Um esforço de um mês para parar de se masturbar como um grupo coletivo (referido como No Nut November)
  2. Uma maneira de ajudar a aumentar a masculinidade e fazê-los sentir mais no controle de suas vidas.
  3. Melhor atratividade sexual
  4. Uma maneira de se divertir melhor ao participar de atividades sexuais
  5. Sentimentos de realização e refresco

Embora essas possam ser causas nobres, há poucas evidências científicas que indiquem que a retenção de sêmen seja boa para você.

E, muitas vezes, reter os espermatozóides em seu corpo acabará por fazer com que eles sejam eliminados na forma de sonhos molhados ou poluções noturnas.

No entanto, sua saúde física não sofre grandes mudanças ou riscos subseqüentes quando você retém o esperma, por isso é bom participar da ejaculação regular de vez em quando.

Masturbação diária é saudável?

A masturbação diária não apenas reduz o risco de câncer de próstata, mas também pode ser uma boa maneira de levantar o ânimo graças à liberação de dopamina.

Não é insalubre ; e se você tiver um relacionamento sexual com outra pessoa, é melhor comunicar qualquer preocupação um ao outro para estar na mesma página em relação à masturbação.

Quantas vezes um homem deve se masturbar?

Para responder com que frequência um homem deve se masturbar , deve-se olhar para dentro e avaliar isso por si mesmo. Algumas pessoas ficam perfeitamente satisfeitas se masturbando uma vez por semana ou a cada duas semanas . Outros podem se sentir mais sintonizados em se masturbar diariamente ou até mais de uma vez por dia.

Não existe uma frequência ideal quando um homem deve se masturbar. Tudo depende do que parece mais natural para o seu corpo.

Se seu corpo se sentir cansado e grogue depois de se masturbar, você pode diminuir um pouco o tom e testar a baixa testosterona . Se você se sentir energizado e revigorado após a masturbação, faça o que te deixa feliz.

Consulte uma clínica masculina para orientação médica sobre questões ejaculatórias e disfunções sexuais

A masturbação é uma atividade completamente normal e não deve ser vista como um tabu. 91% dos homens se masturbam — então você não está sozinho nessa empreitada.

Quer você participe de atividades sexuais com frequência ou goste de fazê-lo sozinho, a masturbação não terá efeitos adversos.

Em outras palavras, faça a ação tão frequentemente ou tão raramente quanto seu corpo julgar adequado .