Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Dirigindo as férias à vontade

As festas de final de ano já passaram, carnaval está na área e são muitos os que se preparam para as tão esperadas férias de verão. Necessárias para a saúde, obrigatórias em quase todos os países, e com uma história que vem de longe. Tanto que a história das férias começou com os antigos egípcios, que celebravam rituais religiosos considerados uma forma de homenagear os deuses e descansavam depois.

Desde então muitas coisas mudaram, mas tirar férias continua sendo importantíssimo. Além de descansar melhoram a saúde, especialmente se estiver exposto a muito estresse no trabalho; aumentam a criatividade, pois as melhores ideias costumam surgir quando a mente está descansada; e permitem vivenciar experiências novas levando um ritmo de vida mais tranquilo. Que tal escolher a data e se decidir pelo aluguel de carro para percorrer a vontade aquela viagem desejada? 

Rio de Janeiro, gosto de você

Uma das cidades mais fascinantes do Brasil é o Rio de Janeiro. Suas praias famosas, seu ambiente natural cercado pelo Parque Nacional da Tijuca e sua geografia com montanhas no sopé do Oceano Atlântico são alguns dos motivos que explicam o porquê leva o apelido de ’Cidade Maravilhosa’. O fato de ter sido capital do Reino de Portugal, do Império do Brasil e da atual República até 1960 explicam sua importância histórica, assim como a grande quantidade de edifícios monumentais e palácios. 

De carro pelos encantos mil

A melhor ferramenta para conhecer livremente a beleza da cidade é com o aluguel de um carro. Há muitas opções, tanto em passeios para conhecer os principais atrativos dentro da cidade, assim como destinos vizinhos como Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo, todos de grande beleza e que valem a pena visitar. Se pode voar diretamente para a cidade e alugar carro no aeroporto, embora procurar o veículo certo e reservá-lo com antecedência é melhor.

Andar pela praia até o Leblon

As praias do Rio são famosas na cultura popular. Copacabana, Ipanema e Leblon, sucessivas entre si, estão localizadas na zona sul. Copacabana tem uma faixa extensa de areia e seu calçadão de 4 km conta com muitas opções para beber uma gelada e comer. Ipanema vem logo, com uma faixa de areia menos extensa, 2,6 quilômetros de extensão e uma das vistas mais incríveis da cidade com o cartão postal do Morro Dois Irmãos na outra ponta. Mais tranquila, Leblon se estende desde o canal Jardim de Alah, que liga a Lagoa Rodrigo de Freitas ao mar, até o Dois Irmãos.

Nao vai embora

Graças ao Parque Nacional da Tijuca, o Rio é uma das maiores florestas urbanas do mundo. Há muitas caminhadas de dificuldades diferentes. Se pode começar pela Pedra Bonita, e uma vez na base subir por uns 30 minutos até chegar aos quase 700 metros de altura para ter uma das mais belas vistas panorâmicas da cidade, apreciando a Barra e a Floresta da Tijuca, o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. A Pedra da Gávea, com 842 metros de altura, em frente à Pedra Bonita, é a maior rocha ao pé do mar do mundo. Considerado Patrimônio Histórico e Cultural, o Parque Lage localizado na base do Parque Nacional da Tijuca merece a visita pela sua exuberante vegetação e pelo seu Palácio, construído por Henrique Lage para sua esposa.