Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Como fazer comida japonesa em casa?

freepik

Receitas deliciosas para você que ama comida japonesa e quer fazer todas elas na sua casa 

Só quem é apaixonado por comida japonesa sabe como esse é um vício difícil de perder. Afinal, quando você come algum prato japonês pela primeira vez acaba se tornando impossível parar e você com certeza vai querer isso todos os dias. Mas verdade seja dita, esse pode ser um vício bem caro às vezes. Isso porque a culinária japonesa é recheada de ingredientes nobres, o que faz com que o preço dos pratos seja mais elevado, principalmente em restaurantes especializados. 

Como nem sempre é possível matar a vontade de comer algum prato japonês sem gastar muito dinheiro, existe uma maneira mais econômica de alimentar essa vontade, fazendo em casa. Essa é uma das opções mais práticas e que não requer tantos ingredientes, você precisa apenas da receita certa. Muitas delícias da culinária japonesa são tranquilamente adaptáveis para você fazer em casa, o que torna tudo ainda mais fácil.

Se você ama comida japonesa e quer fazer uma noite de japonês em casa, já pode pegar o seu cream cheese porque abaixo você confere algumas receitas deliciosas e superpráticas para fazer em casa e se sentir em um restaurante japonês. 

1 – Temaki de salmão com cream cheese e cebolinha 

Ingredientes

70 g de salmão;

90 g de arroz japonês;

20 g de cream cheese;

10 g de cebolinha verde;

Metade de uma folha de alga japonesa; 

Molho shoyu para servir.

Modo de preparo

Comece a receita picando a cebolinha e o salmão (você pode cortar em cubos ou bater), depois junte os dois ingredientes ao cream cheese. Em seguida, pegue uma folha de alga japonesa, coloque a alga na mão no sentido do comprimento, com o lado crespo para cima. Pegue o arroz japonês e o coloque por cima da alga até a metade. 

Na sequência, insira o recheio de salmão com cream cheese e cebolinha, lembrando que eles devem ficar em cima do arroz. Segurando a parte inferior no lado esquerdo da alga, comece a enrolar o temaki, leve a ponta até o canto superior oposto para formar um cone. Depois de fechar, é só servir com shoyu. Essa receita equivale a um temaki, multiplique os ingredientes de acordo com a quantidade que deseja fazer. 

2 – Hot roll 

Ingredientes

100 g de arroz japonês;

Metade de uma folha de alga japonesa;

400 g de salmão cortado em tiras;

200 g de cream cheese;

500 g de farinha de trigo; 

1 pacote de farinha panko;

Molho shoyu para servir; 

Molho tarê para servir;

Óleo para fritar. 

Modo de preparo

Em uma esteira de bambu, coloque a folha de alga japonesa, depois, preencha-a com uma fina camada de arroz japonês. Em seguida, coloque as tiras de salmão e o cream cheese. Enrole e aperte-os na esteira para dar firmeza. Deixe reservado por pelo menos 10 minutos.

Tire o sushi da esteira de bambu, em seguida, pegue a farinha de trigo e misture-a com água até formar uma massinha homogênea. Empane o sushi na farinha de trigo, depois na mistura, então, na farinha panko. Em temperatura média, frite até ficar bem dourado. Por fim, divida o hot roll e sirva com molho tarê e shoyu. Essa receita rende 8 pedaços cortados de hot roll.

3 – Yakisoba 

Ingredientes

1 pacote de 500 g de macarrão para yakisoba;

½ couve-flor média;

½ brócolis japonês;

1 cebola grande;

1 pimentão verde;

1 pimentão amarelo;

1 pimentão vermelho;

1 bandeja de cogumelos Paris;

½ kg de filé ou alcatra;

½ kg de peito de frango;

1 bandeja de cogumelos (shitake ou shimeji);

Molho pronto para yakisoba;

Óleo de soja;

Óleo de gergelim.

Modo de preparo

Cozinhe o macarrão para yakisoba e escorra. Em seguida, refogue a carne bovina cortada em tiras junto com o peito de frango em cubos. Coloque o molho para yakisoba. Guarde. Em uma wok (ou frigideira grande) com um pouco de óleo, insira o seu macarrão já cozido. Em fogo na potência baixa, frite o macarrão, mexendo esporadicamente até que este fique corado e crocante. Reserve.

Na mesma panela em que você fez o macarrão, coloque os seus legumes cortados, mas um tipo de cada vez. Frite-os rapidamente, apenas para que murchem um pouco, a intenção é que ainda fiquem crocantes. Retire os legumes e junte-os com o macarrão. Faça o mesmo com as carnes. Misture para que tudo pegue sabor e fique com um aspecto bonito.